19/05/2022 às 22:41 Google

Já possui um domínio próprio na internet? Não!?  Saiba a importância de ter um!

1
2min de leitura

Registrar o domínio do site da sua empresa é um dos primeiros passos para garantir a presença do seu negócio na internet. Se você ainda não está familiarizado com alguns termos e procedimentos para hospedar a sua página, calma que a gente explica aqui na Roca360.

O domínio é o endereço da sua empresa na rede mundial de computadores (por exemplo: www.suaempresa.com.br). Além de indicar como chegar até o seu site, ele também diz em que tipo de negócio você atua.

Por isso é muito importante contar com um domínio próprio – ou seja, não depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com” – com um nome que tenha relação direta com a marca da sua empresa e que seja fácil de memorizar. Dessa forma, você terá um domínio que forneça muito mais segurança e credibilidade ao internauta.

Mais profissionalismo e credibilidade

Investir em um domínio próprio é mais barato do que investir sem serviços como linktree da vida ,e o que é melhor, passa credibilidade aos seus clientes. Isso porque o internauta saberá que a sua empresa não é um negócio amador, mas sim uma organização segura e confiável. Tenha em mente que o domínio é a marca da sua empresa na internet e, por isso, não deve ser negligenciado.

Maior alcance na internet

Um domínio próprio vai ajudar a sua empresa ou negócio ser encontrada com mais facilidade nos dispositivos de busca. Essa medida pode garantir um melhor posicionamento no ranking do Google e facilitar o trabalho de SEO para otimizar os links do seu site.

Lembre-se que quando o site é bem planejado, a maior parte do tráfego vem das ferramentas de busca. Por isso, pensar e registrar um domínio eficiente é parte importantíssima deste planejamento.

Ao escolher o seu domínio, pense em um nome curto, de fácil, memorização e escrita e que esteja associado ao seu negócio. Se você não sabe como fazer isso, nos chame para verificar a disponibilidade do nome do seu domínio na internet. É um serviço que tem um custo relativamente barato (70 a 100 reais por ano), e que traz todas as vantagens que listamos para você.

Contar com um endereço de domínio próprio é uma das medidas que você deve tomar para garantir o sucesso do site da sua empresa. E pare de usar o seu e-mail pessoal do Gmail ou Hotmail no seu negócio e use seu domínio personalizado.

Agora que você já está por dentro destas dicas, é só fazer o registro. Vamos começar?


19 Mai 2022

Já possui um domínio próprio na internet? Não!?  Saiba a importância de ter um!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

criar site empresa email profissional empresa cria site rondonopolis site rondonopolis tour virtual google

Quem viu também curtiu

02 de Jan de 2022

POR QUE SUA EMPRESA DEVE ESTAR NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?

02 de Jan de 2022

O que é tour virtual para o Google?

02 de Jan de 2022

A importância de solicitar Avaliação no Google Meu Negócio 

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp