Não há dúvidas sobre o quanto é importante conseguir boas avaliações para sua empresa na internet. Neste conteúdo vamos explorar sobre as vantagens das avaliações no Google Meu Negócio e algumas ações simples que você pode fazer para elevar as interações na sua ficha.
Melhor posição orgânica no Google (SEO)
Isso mesmo. O objetivo do Google é apresentar a melhor resposta aos usuários. Avaliações e interações na sua ficha do Google Meu Negócio faz com que a relevância da ficha aumente e consequentemente melhora as pesquisas orgânicas.
4 DICAS PARA CONSEGUIR (MAIS) AVALIAÇÕES NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?
1) Solicite no pós-venda
Após a venda ser realizada programe um lembrete para entrar em contato novamente com o cliente para entender como foi a experiência com seu produto ou serviço. Caso ela tenha sido positiva você pode encaminhar uma frase padrão (melhor se for personalizada) com o link do Google Meu Negócio solicitando a avaliação.

Dica: O link de avaliação pode ser enviado via whatsapp, e-mail ou até mesmo por leitura de QR code impresso em seu estabelecimento.
Caso a experiência do cliente tenha sido negativa procure entender o que pode ter acontecido e tente reverter a situação. O simples fato do cliente estar apresentando a insatisfação é indício que ele ainda busca a solução. Tente utilizar esta situação a seu favor e responde a avaliação mesmo sendo negativa. Isso gera compromentimento!
2) Entregue mais do que prometido!
Todos nós gostamos quando o recebemos um pouco mais do que o prometido. Sem dúvidas a chances de você atingir o “momento UAU” do cliente é grande. Ações simples como um brinde ou aquele produto serviço de “degustação” pode dar conta do recado. Não esqueça de solicitar a avaliação neste momento!
Você sabe o que é momento UAU? É o ponto máximo em que o usuário satisfeito com o produto/serviço.
3) Utilize o ponto comercial a seu favor
Colocar o material indicativo na sua empresa solicitando avaliações na sua ficha do Google Meu Negócio pode ter um excelente resultado. Procure aplicar o material em local de fácil contato visual. Sala de espera e check out são excelentes pontos de referência. Citamos acima o uso de um impresso de um QRcode para leitura via smartphone como solução prática.

4) Entregue a melhor experiência para seu cliente!
Parece óbvio mas o que mais motiva o cliente em fazer uma avaliação positiva e comentar na sua ficha do Google é a experiência que sua empresa entrega. O processo se inicia no momento do primeiro contato e pode ir até o pós venda.
Faça uma análise realista de cada ponto do processo do seu negócio e anote os pontos de melhorias. Conversar com seus colaboradores pode trazer informações valiosas que podem ser aplicadas.